Ao sétimo dia de internamento, já é conhecido o boletim clínico do Papa Francisco da manhã desta quinta-feira, que dá conta de que o Pontífice passou uma "noite tranquila", no Hospital Gemelli, e que "tomou o pequeno-almoço numa poltrona".
"O Papa passou a noite tranquilamente, levantou-se e tomou o pequeno-almoço sentado numa poltrona", disse o Vaticano, citado pela Reuters.
De acordo com o último boletim do hospital, divulgado na noite de quarta-feira, "os exames de sangue, avaliados pela equipa médica, mostram uma ligeira melhoria". "As condições clínicas do Santo Padre estão estáveis. Os exames de sangue, avaliados pela equipa médica, mostram uma ligeira melhoria, especialmente nos índices inflamatórios", revelou o Vaticano.
Recorde-se que Francisco, de 88 anos, está internado desde sexta-feira passada, no Hospital Gemelli, em Roma. Foi diagnosticado com pneumonia bilateral, uma infeção que afeta os dois pulmões. É considerada mais grave do que uma pneumonia comum por provocar uma inflamação nos alvéolos pulmonares.
O Vaticano tem vindo a fazer atualizações sobre o seu estado de saúde várias vezes ao dia.
[Notícia atualizada às 07h53]
Leia Também: "Condições clínicas estáveis". Papa Francisco com "ligeira melhoria"