Jovem detido após incendiar casa de namorado da 'ex'. Percorreu 1.000 km

As imagens captadas numa zona residencial na Pensilvânia denunciaram um jovem que fez mais de mil quilómetros em dois estados nos EUA para incendiar a casa no atual namorado da ex-companheira. Suspeito, de 21 anos, negou tudo, mas espera agora extradição.

Notícia

© Bensalem Police/ Facebook

Notícias ao Minuto
20/02/2025 11:37 ‧ ontem por Notícias ao Minuto

Mundo

EUA

Um jovem foi detido depois de ter percorrido mais de mil quilómetros para incendiar a casa do atual companheiro da ex-namorada, em Bensalem, no estado norte-americano da Pensilvânia.

 

De acordo com o que explicam as publicações internacionais, tudo aconteceu a 10 de fevereiro, mas só na segunda-feira, dia 17, é que as autoridades emitiram alguma informação sobre a situação.

Todos os seis moradores sobreviveram ao incêndio, que devastou a casa da família. "Na altura em que o fogo começou, todos estavam deitados. Isto é, obviamente, um pesadelo para todos", referiu o Departamento da Polícia de Bensalem.

Segundo o comunicado emitido pela polícia, foi a "mãe da casa" que ouviu uns barulhos estranhos e que decidiu ir investigar. Apercebendo-se do incêndio, conseguiu que todos os restantes moradores saíssem - tendo um deles saltado de uma janela do segundo andar. "É um milagre que todos tenham sobrevivido. A mãe protegeu-os a todos e garantiu que eles sobreviviam", explicaram as autoridades.

Foram todos hospitalizados devido à inalação de fumos, um deles no quadro clínico mais grave. Já os dois cães da família não conseguiram, no entanto, sobreviver às chamas.

Após investigarem a situação, as autoridades conseguiram detetar um carro suspeito, que chegou à vizinhança durante a tarde e aproximou-se da casa pouco tempo antes de fumo começar a ser registado em câmaras de segurança. Com recurso às imagens, conseguiram identificar um jovem de 21 anos, morador no estado do Michigan. Confrontando pelas autoridades o jovem negou que tivesse conduzido até lá, mas acabou por ficar detido - aguardando extradição para o estado onde o crime foi cometido.

Segundo a imprensa explica, a ex-namorada do suspeito planeava encontrar-se nessa semana com um dos moradores dessa casa, que tinha conhecido 'online e com quem manteria uma relação.

Leia Também: Incêndio nos Estúdios Globo destrói cenários de novelas

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas