Um jovem foi detido depois de ter percorrido mais de mil quilómetros para incendiar a casa do atual companheiro da ex-namorada, em Bensalem, no estado norte-americano da Pensilvânia.
De acordo com o que explicam as publicações internacionais, tudo aconteceu a 10 de fevereiro, mas só na segunda-feira, dia 17, é que as autoridades emitiram alguma informação sobre a situação.
Todos os seis moradores sobreviveram ao incêndio, que devastou a casa da família. "Na altura em que o fogo começou, todos estavam deitados. Isto é, obviamente, um pesadelo para todos", referiu o Departamento da Polícia de Bensalem.
Segundo o comunicado emitido pela polícia, foi a "mãe da casa" que ouviu uns barulhos estranhos e que decidiu ir investigar. Apercebendo-se do incêndio, conseguiu que todos os restantes moradores saíssem - tendo um deles saltado de uma janela do segundo andar. "É um milagre que todos tenham sobrevivido. A mãe protegeu-os a todos e garantiu que eles sobreviviam", explicaram as autoridades.
Foram todos hospitalizados devido à inalação de fumos, um deles no quadro clínico mais grave. Já os dois cães da família não conseguiram, no entanto, sobreviver às chamas.
Após investigarem a situação, as autoridades conseguiram detetar um carro suspeito, que chegou à vizinhança durante a tarde e aproximou-se da casa pouco tempo antes de fumo começar a ser registado em câmaras de segurança. Com recurso às imagens, conseguiram identificar um jovem de 21 anos, morador no estado do Michigan. Confrontando pelas autoridades o jovem negou que tivesse conduzido até lá, mas acabou por ficar detido - aguardando extradição para o estado onde o crime foi cometido.
Segundo a imprensa explica, a ex-namorada do suspeito planeava encontrar-se nessa semana com um dos moradores dessa casa, que tinha conhecido 'online e com quem manteria uma relação.
Leia Também: Incêndio nos Estúdios Globo destrói cenários de novelas