O presidente norte-americano eleito, Donald Trump, e o CEO da multinacional de comunicações japonesa SoftBank, Masayoshi Son, anunciaram esta segunda-feira, em Mar-a-Lago, que a empresa vai investir 100 mil milhões de dólares (cerca de 95 mil milhões de euros) em projetos nos Estados Unidos durante os próximos quatro anos, com o objetivo de criar cem mil novos postos de trabalho no país.
Este investimento será semelhante ao de dezembro de 2016, quando Masayoshi Son prometeu 50 mil milhões de dólares (cerca de 47 mil milhões de euros) e 50 mil postos de trabalho.
Segundo a CNN internacional, nessa altura a SoftBank acabou por fazer um investimento maior, de 75 mil milhões de dólares (cerca de 71 mil milhões de euros).
No entanto, os investimentos dos próximos quatro anos vão centrar-se especificamente em Inteligência Artificial, energia e chips.
Em outubro, o site The Information já tinha avançado com a notícia de que a SoftBank estava a preparar 500 milhões de dólares (450,6 milhões de euros) para infestir na OpenAI.
A informação não foi confirmada oficialmente nem pela SoftBank, nem pela empresa de Inteligência Artificial. A confirmar-se, será o primeiro investimento da SoftBank na OpenAI.
Leia Também: Maria Vieira elogia escolha da revista Time para 'Personalidade do Ano'