Um momento insólito marcou o pós-julgamento do caso de violação de Gisèle Pelicot, na manhã desta quinta-feira. O protagonista é o advogado de Defesa de um dos arguidos, que à saída do tribunal, disse ter apenas uma mensagem, enviada pelo seu cliente.
Esta era dirigida à multidão de pessoas que se encontrava no local a apoiar a vítima, incluindo muitas feministas.
"A todas essas pessoas histéricas e desbocadas: m****! Mas com um sorriso", gracejou. "Força, tricotadeiras!", acrescentou, antes de sair sob as vaias da multidão.
Recorde-se que cinco juízes franceses pronunciam-se hoje sobre o processo que envolve mais de quatro dezenas de homens acusados de violação agravada e agressão sexual contra a cidadã francesa Gisèle Pelicot, 72 anos, num caso histórico que abalou a França nos últimos meses. Praticamente todos foram acusados de violação agravada e foram condenados a penas que variam entre os 3 e os 15 anos.
🇫🇷 FLASH | "J’ai un message de la part de mon client à toutes ces HYSTÉRIQUES et ces MAL EMBOUCHÉES : MERDE ! Mais avec le sourire. Allez les TRICOTEUSES !" lance l’avocat de l’un des accusés du procès des viols de Mazan. 🤯
— Cerfia (@CerfiaFR) December 19, 2024
pic.twitter.com/5mD2Slhpbv
O marido da vítima e principal arguido foi condenado à pena máxima de 20 anos.
Leia Também: "Uma provação muito difícil". Após veredito, Gisèle Pelicot já reagiu