Um homem foi detido na semana passada depois de usar uma pistola de água numa tentativa de assalto a um banco em Gijang-gun, na Coreia do Sul.
De acordo com a publicação South China Morning Post, os contornos desta história tornam-se quase 'hilariantes' devido à forma como o 'assalto' foi levado a cabo.
O homem entrou na instituição bancária com um saco de viagem e foi até ao segundo piso, onde estavam funcionários e alguns clientes. Depois, o homem pegou então num saco de plástico preto, levantou-o para sinalizar que estava armado e gritou bem alto: "Ponham-se de joelhos!"
Alguns clientes começaram a gritar, enquanto o homem aparentemente armado esticava o saco que trazia para os funcionários.
No entanto, de acordo com a publicação chinesa, o assalto demorou cerca de dois minutos, já que um dos clientes conseguiu derrubá-lo vindo de trás. O cliente, Park Cheon Gyu, era, no entanto, um antigo militar das forças especiais, que se encontrava com a sua esposa no banco. A mulher fazia anos nesse dia e, segundo o que o homem contou, "a mulher disse-lhe que este era um aniversário que nunca ia esquecer".
"Naquele momento, pensei que, como só havia um assaltante, só tinha de lhe tirar o saco. Senti que era o único cliente que podia resolver a situação e quis acabar com isto o mais depressa possível", afirmou o homem, citado pela imprensa chinesa.
O assaltante estava sem emprego há cinco anos e, segundo as autoridades, enfrentava dificuldades financeiras.
Comentando a notícia, um utilizador referiu: "Sinto que nem a inteligência artificial criaria uma história de assalto tão engraçada".
Leia Também: Ladrão é seguido por crianças, leva bolada e deixa telemóvel roubado cair