Homem tentou assaltar banco com pistola de água em forma de dinossauro

Um homem que estava a enfrentar problemas financeiros na Coreia do Sul decidiu assaltar uma instituição bancária utilizando uma arma de brincar. A tentativa durou cerca de dois minutos, até ser derrubado por um cliente, que mais tarde se soube que era um antigo elemento das forças militares.

Notícia

© IntrigueArchive/ X (antigo Twitter)

Notícias ao Minuto
17/02/2025 17:00 ‧ ontem por Notícias ao Minuto

Mundo

Coreia do Sul

Um homem foi detido na semana passada depois de usar uma pistola de água numa tentativa de assalto a um banco em Gijang-gun, na Coreia do Sul.

 

De acordo com a publicação South China Morning Post, os contornos desta história tornam-se quase 'hilariantes' devido à forma como o 'assalto' foi levado a cabo.

O homem entrou na instituição bancária com um saco de viagem e foi até ao segundo piso, onde estavam funcionários e alguns clientes. Depois, o homem pegou então num saco de plástico preto, levantou-o para sinalizar que estava armado e gritou bem alto: "Ponham-se de joelhos!"

Alguns clientes começaram a gritar, enquanto o homem aparentemente armado esticava o saco que trazia para os funcionários.

No entanto, de acordo com a publicação chinesa, o assalto demorou cerca de dois minutos, já que um dos clientes conseguiu derrubá-lo vindo de trás. O cliente, Park Cheon Gyu, era, no entanto, um antigo militar das forças especiais, que se encontrava com a sua esposa no banco. A mulher fazia anos nesse dia e, segundo o que o homem contou, "a mulher disse-lhe que este era um aniversário que nunca ia esquecer".

"Naquele momento, pensei que, como só havia um assaltante, só tinha de lhe tirar o saco. Senti que era o único cliente que podia resolver a situação e quis acabar com isto o mais depressa possível", afirmou o homem, citado pela imprensa chinesa.

O assaltante estava sem emprego há cinco anos e, segundo as autoridades, enfrentava dificuldades financeiras.

Comentando a notícia, um utilizador referiu: "Sinto que nem a inteligência artificial criaria uma história de assalto tão engraçada".

Leia Também: Ladrão é seguido por crianças, leva bolada e deixa telemóvel roubado cair

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas