Duas adolescentes foram detidas pelo FBI, na quarta-feira, depois de as autoridades terem descoberto que planeavam levar a cabo um "ataque massivo" na escola de uma delas, em Houston, no estado norte-americano do Texas.
De acordo com as publicações internacionais, as suspeitas, de 16 e 15 anos, foram detidas meia hora após ameaças - não especificadas pelo FBI - começarem a surgir nas redes sociais.
Após as autoridades terem "recebido a informação", adiantam nas redes sociais, dirigiram-se ao encontro de ambas. O ataque estava planeado decorrer na Escola Secundária 'Memorial', onde a jovem mais velha era aluna. Foi mesmo no corredor deste estabelecimento de ensino que a jovem foi detida, levada para a esquadra e interrogada.
Já a suspeita mais jovem é aluna de uma outra escola, mas também foi detida por estar relacionada com a eventualidade.
Segundo as autoridades, a dupla ainda estava na fase inicial dos planos para o ataque, que iria contar com explosivos improvisados - as chamadas bombas tubo - e também com armas. Apesar de o FBI não especificar se estas tinham armas na sua posse ou não, o plano de ambas dava conta de que aquando os momentos de pânico na escola, alunos e professores seriam atingidos a tiro por ambas.
A investigação decorre, enquanto as suspeitas estão detidas, mas já não há qualquer perigo.
Leia Também: Ataque israelita mata uma pessoa no sul do Líbano